domingo, 13 de dezembro de 2009

Dúvidas

Existe por aí alguém que se sinta bem com a presença de dúvidas? O não ter a certeza ou o não saber, que sempre condicionam as nossas acções. É, sem dúvida, uma sensação que trás inquietação. Mas qual seria o entusiasmo da vida se tudo fosse dado como certo??...não faço ideia de, quem gritou o meu nome várias vezes ontem no theatro circo durante a minha actuação...ou se na noite anterior aquilo foi um passo de dança mal finalizado ou se foi uma vontade de abraçar...ou se nas bifurcações é melhor seguir pela direita em vez de ir pela esquerda...se me devia ter mechido quando fiquei parado ou então ter ficado parado quando me movi.

E nestas situações nem sempre há um professor por perto a quem possamos levantar o dedo e tirar a dúvida. Somos nós e as nossas decisões.

1 comentário:

dp disse...

É certo que essas "dúvidas" nos irão acompanhar até ao fim, "até à cova"...

O que é importante é que elas não nos tolham os movimentos e, pelo contrário, nos façam querer viver sempre mais, fazer novas coisas, viajar, conhecer o mundo em que vivemos.

No fundo, independentemente do mal e do egoismo que existem à nossa volta, é preciso acreditar sempre que podemos praticar o bem, é preciso acreditar que existe muita gente boa que importa conhecer...

Um grande abraço de parabéns ao novo Tuno da Azeituna! Independentemente das "dúvidas e escolhas nas bifurcações", havemos de fazer muita música por esse país e mundo fora, havemos de viver muito e gozar a vida. O facto de sermos insatisfeitos só nos fará querer viver mais e melhor ; )

Christ . Azeituna