segunda-feira, 26 de julho de 2010

Resumindo

O propósito deste meu blog sempre foi o registo de memórias, para que mais tarde as possa vir aqui recordar. Ultimamente tem estado pouquissimo activo, não porque as vivências tenham sido poucas, mas sim por, talvez, falta de tempo, falta de vontade ou até esquecimento, ou então o facebook que veio desviar por completo a atenção de qualquer outra rede social virtual!
Bem, o que não quero mesmo é deixar o blogue falecer por isso....
Agora que chegaram as férias, e apareceu de repente a vontade de escrever qualquer coisa, vou aproveitar para um post-resumo dos últimos tempos :)

Maio 2010

Maio, o mês do Enterro da gata e Queima...o viver de noite e descansar de dia! Muitos concertos, muita festa...a Barraquinha da Azeituna que mandou vir noites inteiras de curtição...os amigos, as estórias, os momentos... são muitas as coisas que ficam nas nossas memórias (quem quiser partilhar aqui algum momento que se lembre assim de repente, esteja á vontade). Não me vou estender em recordações senão nao sairíamos daqui. Este ano estreei-me no Santoinho, que foi uma bela experiência e um bom final de festa.
Depois disto tudo foi o voltar da consciência que havia muito para trabalhar e estudar....no entanto decidi estender mais um pouco a festa e 3 dias após o Enterro lá estava eu em Lisboa para assistir ao concerto de Metallica no Pavilhão Atlântico! Desta vez em espaço interior e com palco central, ou seja, a banda rodeada de público. As condições especiais deste concerto prometiam e não desapontaram! Um alinhamento como de verdade se quer num concerto destes tipos, muitos clássicos e poucas músicas da sua fase "chata" =P . Deste dia, para além do espetáculo, lembro também o nosso erro de navegação que nos levou numa incursão indesejada pela ponte Vasco da Gama - comentário do Pedro: porque é que as pontes não têm rotundas a meio??

Junho/Julho 2010

E no fim de tanta festa o derradeiro regresso ao trabalho, pôr o projecto a andar para a frente, os trabalhos, testes, etc..,a preparação da Digressão ao Brasil, o XVII CELTA a começar a mexer...

Com a tamanha montanha de trabalho para concretizar, Junho e Julho, foram dois meses que passaram a correr, num autêntico sprint diria...carga de trabalho sempre a aumentar...eu sempre a despachar e a ansiar dias de festa...um bom reencontro...um chato desencontro (o que virá a seguir?)... A grande festa que teve lugar no dia 10 de Julho @ Optimus Alive 2010! Finalmente ver Pearl Jam, desta vez tudo correu bem apesar do bombista no metro ( xD )...a alegria do concerto dos Dropkick Murphys, a maluqueira do concerto de Gogol Bordello...a moca ligeira com que entramos no recinto =) e aquela visita quase trágica ao stand da Fnac!...uns pastéis de Belém bem saborosos...um abraço....as chipmix!!...uma sede digna de um aventureiro no deserto....e de novo o voltar ao trabalho...últimos exames...a última assinatura para garantir passagem para Bratislava...uma fantástica apresentação final do projecto (soro do queijooo), falta saber a nota!...as Actuações de Verão...a experiência ultra-brutal de me atirar de uma ponte (salto pendular) com mais de 50m...a maior descarga de adrenalina de sempre....o saborear das férias...e a vontade de gritar bem alto.

music.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Champions League

VAMOS BRAGA =)

sexta-feira, 2 de abril de 2010

No Mundo...

"No Mundo, tudo o que vale a pena, não vem de forma fácil"

quarta-feira, 24 de março de 2010

Corri Peste corri Buda, sempre a rock & rollar

24 de Fevereiro, 10h.
Aterragem em Budapeste. Nevoeiro e restos de neve era tudo o que se conseguia ver. No entanto a recepção calorosa, com cartazes no ar, dos nossos dois tugas preferidos em Bongapeste (os pretinhos) parece ter sido suficiente para fazer o nevoeiro desaparecer.

Depois disto, seguiram-se 8 dias de confraternização com os lugares e gentes de Budapeste. Passados os 8 dias o nevoeiro voltou... =P . As gentes de Budapeste não são só gentes de Budapeste, por lá encontramos pessoal de todo o mundo...México, Austrália, Holanda, Itália, Roménia, EUA, Brasil, Alemanha...e mais.
Já os lugares de Budapeste são mesmo lugares de Budapeste, monumentos que são símbolos únicos da cidade e também do país.
As ruas, avenidas e praças,
o monte Gellert,
as pontes,
a ópera,
a Catedral de San Esteban,
a Sinagoga e o bairro judeu,
o Danúbio,
os típicos bares de cave por onde vagueamos ao longo de várias noites, os míticos Morrisson's 1 e 2 ou o bar da Fac. de Veterinária,
as Flat Party's,
o legendário Legends e o "para tocar longe",
o Tesco,
as Sopronis,
o Prestige,
os MacDonald's abertos 24h,
o Tram,
os Forints,
a Rakoczy utca, Blahja Luiza Tér, Ferenc Tér, Oktagon, Margitsziget.....e muitos outros lugares com nomes estranhos impossíveis de decorar.

E um grande obrigado ao pequeno Indias Pretuh Buda e ao fininho Garganta Pretuh Peste, por nos terem acolhido durante estes 8 dias de passeio!!! Até Maio moços e quando quiserem vir passar uns dias a Tibães já sabem....e tu também companheiro Ponto Buda, já que fizeste coisas boas durante a viagem...descobriste a ficha elétrica na casa de banho em Genebra, compraste água com gás quando eu morria de sede, cozinhaste, ganhaste as corridas todas de cavalos só para deixares os amigos beberem a Palinka toda e....acho que não fizeste mais nada de jeito....
=)
Abraço

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

23 de fevereiro - Porto-Genebra

A chuva era tanta que mesmo em auto-estrada á velocidade de 50km/h era perigoso circular. Chegamos ao Aeroporto Sá Carneiro descarregamos as malas a correr mas ainda apanhamos uma boa molha!!
Dirigmo-nos ao check-in, grande fila, já so faltavam uns 20 min para o fecho deste. Depois disto, atrasos e mais atrasos...um voo que devia ter saído ás 11h45 do Porto, só teve início já passava um pouco das 14h. Finalmente o avião lá se começou a mecher. Era o meu primeiro voo, estava claro entusiasmado com a situação!!A descolagem foi uma surpresa...uma boa descarga de adrenalina, não estava a contar =). Depois de 5 minutos a olhar para as nuvens baaahh ke sequinha!!Até que se iniciaram as manobras de aterragem em Genébra, que foi espetacular pela vista que proporcionou...o Mont-Blanc á minha direita já mais alto do que o avião e o rio que
serpentiava mais abaixo

Chegada a Genébra, 17h, o voo para budapeste era ás 8h05 do dia seguinte. Tivemos assim tempo de sobra para dar uma volta pela pequena cidade de Genébra. De autocarro até ao centro da cidade demoramos uns 10/15 minutos. O mapa que tinhamos para nos orientar apenas tinha representadas as linhas de autocarro, não tinha ruas nem indicações sobre locais a visitar. Estavamos a visitar Genébra ás cegas!!! Mas como aquilo nem é muito grande e optando por direções aleatórias lá fomos encontrado os principais spots da cidade! Uma Catedral grandiosa a contrastar com as dimensões de tudo o resto que vimos, ruas estreitas e desertas (aqui vai-se para a cama muito cedinho) um parque da cidade completamente desprovido de iluminação e um lago também enorme com ambiente um bocado duvidoso (já depois de escurecer)!! A visita não foi muito demorada, ás 22h estavamos de novo a entrar num autocarro em direcção ao aeroporto ( as máquinas de compra de bilhetes não dão troco rrrrrr, tenho crca de 2 eur em crédito nos transportes de Genébra). Chegamos ao areoporto e lá fomos procurar o melhor local para passarmos a noite. Encontramos uns banquinhos que de confortáveis nada tinham...mas pelo menos era quentinho...e ainda dormimos umas horitas! O plano inicial até tinha sido ver um filme e depois sim, tentar dormir, mas Ricardo Ponto Buda esqueceu-se de levar a bateria do pc carregadinha...daaahhh!!Portanto, 23h já não tinhamos nada para fazer e a noite ia ser longa!...e mais, estávamos nós a morrer de sede e este mesmo indivíduo vai ao quiosque mais próximo comprar uma garrafa de 1,5L, entre as opções, água natural e água classic, ele lá se decidiu pela classic porque se era classic havia de ser melhor..NÃO, não reparou nas bolhinhas que a água tinha, era água com gás...toda a gente sabe que água com gás não tira a sede!!!Depois de um sono torto naqueles bancos, bem dita a hora que alguém se lembrou de ir á casa de banho e reparou que lá tinhamos fichas para por o pc a carregar (isto já por volta da 1h). Tivemos então direito a duas horas de diversao em frente ao pc!! Depois disto chegou um russo (Andrei) todo bem disposto e espantado com o facto de haver gente a passar a noite no aeroporto, e começamos a conversar e conversar...e de repente já eram 5h! Já podiamos fazer o check in e passar á zona de embarque, onde existiam uns bancos relativamente mais confortáveis. Seguiram-se umas duas horas de sono cerrado (autênticas pedras) até que tocou o despertador...e siga, embarque para o destino final...BUDAPESTE =) (usualmente mais referenciado nestas paragens por Bongapeste)!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Newton Faulkner - Teardrop

Simples e espantoso, o que este rapaz fez (e faz). Gravar esta música não local tão peculiar. Ele, a sua guitarra e a sua voz.

Myspace Newton Faulkner

Atentem no myspace aos temas originais, vale a pena!
Obrigado pela dica bro nani!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Dúvidas

Existe por aí alguém que se sinta bem com a presença de dúvidas? O não ter a certeza ou o não saber, que sempre condicionam as nossas acções. É, sem dúvida, uma sensação que trás inquietação. Mas qual seria o entusiasmo da vida se tudo fosse dado como certo??...não faço ideia de, quem gritou o meu nome várias vezes ontem no theatro circo durante a minha actuação...ou se na noite anterior aquilo foi um passo de dança mal finalizado ou se foi uma vontade de abraçar...ou se nas bifurcações é melhor seguir pela direita em vez de ir pela esquerda...se me devia ter mechido quando fiquei parado ou então ter ficado parado quando me movi.

E nestas situações nem sempre há um professor por perto a quem possamos levantar o dedo e tirar a dúvida. Somos nós e as nossas decisões.